O jovem, além das ameaças e comentários racistas, enviou imagens da Ku Klux Klan (KKK) para ofender o jogador
A polícia inglesa de West Midlands prendeu neste sábado (11), um garoto de 12 anos -que não teve o nome revelado- por enviar mensagens racistas ao atacante marfinense Wilfried Zaha, do Crystal Palace.
As mensagens foram enviadas antes da partida do Crystal Palace contra o Aston Villa, clube cujo o garoto é torcedor. O jogador Zaha, por meio de suas redes sociais, denunciou as ameaças racistas enviadas pelo jovem.

Foto: Visionhaus
“É melhor você não marcar amanhã, sua p*** preta. Ou eu irei à sua casa vestido como fantasma” -escreveu o garoto.
Além disso, o torcedor racista também enviou imagens referentes à Ku Klux Klan, organização americana que defende a supremacia branca em relação aos negros.
De acordo com a polícia, o jovem vive em Solihull e foi levado sob custódia após os insultos raciais.
“Fomos alertados sobre uma série de mensagens racistas enviadas a um jogador de futebol hoje e, depois de analisá-las e realizar verificações, prendemos um garoto. O garoto de 12 anos de idade de Solihull foi levado sob custódia. Obrigado a todos que levantaram essa questão. O racismo não será tolerado” -informou a polícia.
Com isso, antes do início do jogo contra o Aston Villa, o marfinense se ajoelhou e fez o gesto que se tornou sinal de protesto contra o racismo. Tal atitude foi repetida por outros atletas.
A Premier League demonstrou apoio ao atacante, afirmando que “esse comportamento é totalmente inaceitável” e garantiu que “está ao lado de Wilfried Zaha e se opõe a qualquer forma de discriminação”.
“Continuaremos a apoiar jogadores, treinadores e membros de suas famílias que receberem graves abusos discriminatórios online” -finalizou.
Foto de destaque: Tim Keeton / EFE