Apesar da superioridade tricolor, Flamengo leva a melhor no Maracanã e vence por 2 a 1 a primeira parte da final carioca
Na tarde deste domingo (12), vimos um Rubro-Negro cirúrgico, porém muito abaixo do que o time de Jorge Jesus pode apresentar. O Tricolor carioca mostrou um jogo duro, mas dessa vez não conseguiu levar a melhor. Com gols de Pedro, fazendo valer a única lei que funciona no Brasil: a lei do ex, e Michael, o Flamengo saiu à frente na partida. Evanílson fez sua parte e ajudou o Flu a empatar o jogo, mas uma falha da defesa tricolor custou caro.
Os primeiros 15 minutos da primeira etapa foi de um Fluminense superior, controlando o jogo e tendo oportunidade de gol. A partir dai, o Flamengo começou a mandar na partida, com posse de bola e toques rápidos, os quais fizeram Pedro colocar na gaveta e marcar um gol bonito de se ver. O Tricolor sentiu o gol e se viu um pouco perdido, mas logo se recuperou e mostrou vontade de vencer.
Já o segundo tempo foi extremamente superior do Fluminense, quiçá sua melhor atuação na temporada de 2020, que logo nos primeiros 15 minutos deixou tudo igual no Maracanã, com assistência de Egídio em cruzamento redondo.
O Tricolor teve as melhores chances de gol, mas infelizmente a limitação técnica pesa nas finalizações e não conseguiram aproveitar as oportunidades. Flamengo levou em contra-ataque com uma defesa bagunçada e desatenta do Fluminense, com Gabigol levando a jogada nas costas e servindo bem a Michael, que não tardou em colocar para dentro.
Nos acréscimos, Gabriel Barbosa levou o seu segundo cartão amarelo e foi expulso de campo após um mal entendido na alteração rubro-negra. A arbitragem interpretou como ‘cera’ a demora da saída do atacante e o penalizou.
Com o jogo no fim, a bagunça foi certa. Jogadores e técnicos indignados e reclamação de ambos os lados deram por encerrada os primeiros 90 minutos da final do estadual do Rio de Janeiro.
A segunda parte da final será transmitida pelo SBT – Rio na quarta-feira (15), às 20h45. A grande decisão contará com vantagem rubro-negra, que tem o empate a seu favor. O Tricolor carioca promete jogar com raça, que já é marca registrada do clube, e nós esperamos uma final emocionante de assistir.