Ainda sob incerteza, Conmebol divulga data de retorno da Libertadores e Sul-Americana

Apesar do comunicado, ainda não existe definição sobre onde irá acontecer a final da Libertadores, prevista no Maracanã 

O entretenimento dos amantes dessa competição está garantido. Atualmente os torcedores assistem reprises ou acompanham as equipes pelas redes sociais, os métodos são utilizados com o objetivo de diminuir a saudade dos clubes. Mas, o ao vivo terá retorno, a Conmebol definiu que a volta da Libertadores será no dia 15 de setembro e da Copa Sul-Americana em 27 de outubro.

A decisão foi tomada pelo conselho da instituição na última sexta-feira (10), através de videoconferência. Os jogos estão paralisados devido a pandemia do novo coronavírus. Com a suspensão em março, foram realizadas apenas duas rodadas pela fase de grupos da Libertadores da América. 

Restam quatro datas relacionadas à fase de grupos, duas para as oitavas de final e duas para as quartas. Além disso, ainda permanecem algumas indefinições referente as semifinais e a final. Já pela Sul-Americana, faltam ser realizadas duas da segunda fase, duas das oitavas, duas das quartas, duas das semifinais e uma da final. 

Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Grêmio, Internacional, Vasco e Bahia, representam o futebol brasileiro nas competições continentais. A expectativa é que o encerramento tanto da Libertadores quanto da Sul-Americana, aconteça em janeiro de 2021. Apesar da divulgação do recomeço das competições, ainda não existe definição sobre onde irá acontecer a final da Libertadores, vale ressaltar que ela é prevista para o Maracanã. 

Foto de destaque: Divulgação/Conmebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s