A retomada do Gauchão será com uma rodada de clássicos: GreNal, CaJu, BraPel e o Clássico do Vale, entre Novo Hamburgo e Aimoré
Após quatro meses de paralisação, o Campeonato Gaúcho já tem data para ser retomado. A data foi definida na tarde da última quinta-feira (9), quando aconteceu uma reunião entre a Federação Gaúcha de Futebol e o Governo do Estado. A bola volta a rolar a partir do dia 23 de julho.
Durante o encontro, o Governador Eduardo Leite também liberou os treinos com contato físico a partir da próxima segunda-feira (13). No entanto, a flexibilização também depende das autoridades municipais. Em vídeo divulgado pela assessoria do Palácio Piratini, o governador destacou que a liberação não representa um retorno à normalidade.
– O que queremos demonstrar par a população a partir dessa atividade que move as paixões, de que com cuidado, protocolo, cuidados sanitários que são robustos, a gente pode se aproximar de um retorno à normalidade. Mas, é importante, não é volta ao normal. Jogos com portões fechados e todas essas regras. E apelamos a todos que se mantenham sem fazer reuniões e confraternizações em função dos jogos – declarou Leite.
O protocolo para a retomada da competição prevê diversas restrições, entre elas a redução de sedes e de delegações. Na retomada dos treinos físicos, os atletas já foram testados, mas passarão por nova bateria antes do início da concentração para os jogos.
O Gauchão foi interrompido em 15 de março, após a 3ª rodada do segundo turno. Agora, será retomado já com uma rodada de clássicos: GreNal, CaJu, BraPel e o Clássico do Vale, entre Novo Hamburgo e Aimoré.
Restam três rodadas, além de semifinal e final para concluir o segundo turno. Caso o campeão não seja o Caxias, haverá ainda a grande final para decidir o campeão de 2020.
Foto de destaque: Lucas Uebel/Grêmio