Sorteio da UEFA define os confrontos das fases finais da Champions League

A competição volta no fim de semana do dia 07 de agosto, com os quatro jogos de volta que faltam das oitavas de final

Na manhã desta sexta-feira (10), os confrontos da fase final da Champions League foram desenhados. A competição, parada dia 11 de março, voltará nos dias 07 e 08 de agosto para os disputas ainda não definidas das oitavas de final.

Os jogos de volta serão disputados sem público, mas preservando o mando de campo. Para as quartas de final, semifinal e final, a UEFA decidiu fazer um Final-8, com jogos únicos disputados em Lisboa a partir do dia 12 de agosto.

Foto: Reprodução/UEFA

O que falta das oitavas

Quando a UEFA anunciou que haveria paralisação na Champions League no dia 11 de março, quatro times já estavam classificados para as quartas de final, por terem seus jogos na semana anterior: o PSG eliminou de virada o Borussia Dortmund, em Paris, a Atalanta tirou o Valência, o RB Leipzig venceu o Tottenham e o Atlético de Madrid, em um jogo emocionante, eliminou o atual campeão Liverpool, em Anfield.

Os jogos que faltam para definir quem vai para Lisboa serão: dia 7, Manchester City e Real Madrid decidem a vaga no Etihad Stadium e Juventus e Lyon jogam no Allianz Stadium. Já no dia 8, Bayern de Munique e Chelsea se enfrentam na Allianz Arena, enquanto Barcelona e Napoli disputam a permanência na competição no Camp Nou.

Entre os primeiros jogos das oitavas, ainda no final de fevereiro, Barcelona e Napoli foi o único empate, terminando em 1 a 1, na Itália. O Lyon conseguiu vencer em casa por 1 a 0, enquanto Bayern e Manchester City buscaram o resultado fora de casa: os bávaros venceram o Chelsea por 3 a 0, em Londres, e os citizens venceram o primeiro jogo no Santiago Bernabéu, por 2 a 1.

O Final-8

Foto: Harold Cunningham/UEFA

Entre os dias 12 e 15 de agosto, acontecerão as quartas de final e a competição sofrerá algumas alterações em seu formato para as fases finais, ficando parecido com o de uma Copa do Mundo. Além de ter uma sede fixa para os jogos, que será Lisboa, as partidas serão únicas. O calendário prevê um jogo por dia, às 16h, no horário de Brasília.

Em uma parte da chave, ficaram os times que ainda precisam ter seus confrontos: Real Madrid ou Manchester City enfrentam Juventus ou Lyon dia 15, enquanto Bayern de Munique ou Chelsea enfrentam Barcelona ou Napoli no dia 14.

Do outro lado da chave, há uma definição maior, principalmente para as quartas: PSG enfrenta a Atalanta no dia 12 e o Atlético de Madrid pega o RB Leipzig no dia 13.

As semifinais serão disputadas nos dias 18 e 19 do mesmo mês, e os jogos serão entre as chaves. O vencedor de PSG e Atalanta vai enfrentar Atlético de Madrid ou RB Leipzig, enquanto Real Madrid, Manchester City, Juventus ou Lyon jogarão contra Bayern de Munique, Chelsea, Barcelona ou Napoli.

Com o chaveamento, a final do dia 23 de agosto prevê pelo menos um time finalista pela primeira vez na história: PSG, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leipzig nunca chegaram a essa fase na Champions League. Do outro lado, ficaram os supercampeões: Real Madrid tem 13 títulos, Bayern de Munique e Barcelona têm cinco, Juventus tem dois e Chelsea tem um.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s