Para a temporada 2020/21, time catalão simula obra de arte do artista com o valor de € 60 (equivalente a R$ 360 reais pela cotação atual)
Antoni Gaudí é um renomado arquiteto catalão. Com estilo único, Gaudí foi o artista à frente no Modernismo na Catalunha, entre suas grandes obras estão a Sagrada Família, Parque Güell e a Casa Milà, em Barcelona.
A camisa do Barcelona para a próxima temporada, traz diversos retângulos com as cores do clube, indo do vermelho mais vivo até o grená e o azul mais claro ao azul escuro, além de uma faixa diagonal na manga esquerda que reproduz as cores e a bandeira da Catalunha.
O jornal esportivo Sport, de Barcelona, descreve que os diversos tamanhos de retângulos está em uma formato abstrato 3D, como os mosaicos ‘trencadís’ de Gaudí e aponta que é “improvável” que seja visto o modelo, nesse momento, nas lojas embora o lançamento oficial tenha sido em maio e que as vendas só ocorrem no site oficial da fornecedora do material do clube.
Já a camisa titular, está sendo vendida, mas o lançamento oficial foi adiado após a versão “mais comum” apresentar problemas. De acordo com o Mundo Deportivo, a diretoria do Barcelona apresentou queixas a Nike por erro na confecção do modelo “Stadium”, uma réplica da “Vapor Match”. E o Sport afirmou que as camisas desbotaram após contato com água ou suor.
A ideia era que a equipe utilizasse o uniforme, pela primeira vez, no próximo dérbi contra o Espanyol, marcado para está próxima quarta-feira (08), mas com a mudança do calendário de vendas, os planos foram alterados.
Foto de destaque: Reprodução / Footy Headlines