CBF define 09 de agosto para a volta do Campeonato Brasileiro

Série A está prevista para começar no dia 09 de agosto, enquanto as séries B e C devem ter início um dia antes

Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, afirmou que a volta do campeonato em agosto é necessária, devido a necessidade de ajustar todo o calendário do futebol até 2022, ano da próxima Copa do Mundo.

Vai invadir janeiro, fevereiro, pode chegar a meados do mês. Mas temos algumas premissas que vão além. Muita gente não leva em consideração. Nosso horizonte é a Copa do Mundo de 2022, marcada para começar em novembro. Obriga o nosso calendário a terminar pelo menos um mês antes, em outubro de 2022. Temos que encerrar 2020 na segunda quinzena de fevereiro, iniciar os estaduais na última semana do mesmo mês, o Brasileiro no final de maio de 2021″.

Caboclo ainda anunciou que, seguindo as normas das autoridades sanitárias, os jogos serão sem espectadores. Além disso, os clubes da Série A teriam que abrir mão de jogar em casa, pelo fato da entidade não ter a aprovação de todas as autoridades sanitárias dos nove estados necessários, 19 dos 20 clubes concordaram.

Propusemos aos 20 clubes da Série A que, para podermos lançar a data de 09 de agosto, haveria necessidade de uma aprovação de todas as autoridades sanitárias de nove estados e 11 cidades. E não temos isso hoje. Fiz a proposta no sentido de que admitissem uma reflexão sobre jogar fora do mando de campo para manter essa data íntegra, irretocável, caso todas as cidades não estejam liberadas. Houve votação de 19 a 1 a favor.

Posso afirmar, a partir da confirmação dos clubes, que sim. Se estão dispostos a jogar onde o futebol estiver autorizado, quero crer que nessa data teremos cidades suficientes para acomodar os jogos, considerando que não teremos torcida presente. Mas em em momento algum foi cogitada concentração em uma cidade específica”, disse.

Em relação à Copa do Brasil e ao Brasileirão feminino, o presidente da CBF afirmou que ambos retornarão no dia 26 de agosto.

Foto de destaque: Divulgação/CBF

3 comentários sobre “CBF define 09 de agosto para a volta do Campeonato Brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s