Sem partidas desde março, Campeonato Paraguaio deve retomar programação dia 17 de julho

Competição foi interrompida após a 8ª rodada, que ocorreu dia 8 de março

Os primeiros jogos do Campeonato Paraguaio aconteceram no dia 17 de janeiro e a última partida válida pela competição ocorreu no dia 8 de março. Desta forma, foram disputadas apenas oito rodadas da competição nacional deste ano.

Primeiro país da América do Sul a retornar com uma competição nacional, o Paraguai retomará as partidas de futebol do Campeonato Paraguaio no dia 17 de julho. Após interrupção causada pela pandemia do coronavírus, a Associação Paraguaia de Futebol (APF) divulgou a tabela com os jogos que marcam o retorno da competição nesta sexta-feira (03).

Após 131 dias sem jogos, a 9ª rodada do Campeonato Paraguaio terá duas partidas no dia 17, sexta-feira. Os jogos serão entre General Díaz x Sportivo San Lorenzo e Sportivo Luqueño x Olimpia.

No dia 19, domingo, será a vez do líder da competição entrar em campo: o Libertad jogará o clássico contra o Cerro Porteño. Vale ressaltar que o Cerro comunicou que um atleta do clube testou positivo para Covid-19. O jogador não foi identificado, mas já entrou em quarentena. A APF considerou que o mesmo não teve contato com o grupo principal de atletas, por isso, o time está liberado para disputar as partidas previstas. É importante destacar também que o restante do elenco realizou testes, todos com resultado negativo.

Seguindo as medidas sanitárias estabelecidas, as partidas do campeonato serão sem torcida e o estádio deverá ter no máximo 200 pessoas, entre profissionais técnicos, jogadores, imprensa, segurança e organização.

CORONAVÍRUS NO PAÍS

Apesar da América Latina ter se tornado o epicentro da pandemia da Covid-19 em todo o mundo, o Paraguai registra um número razoável em relação ao coronavírus: foram 2.303 confirmados com a doença, sendo 1.102 recuperados (dados de 03/07). Além disso, a taxa de mortalidade é a mais baixa da América do Sul.

Desta forma, as atividades foram retomadas gradualmente após três meses de confinamento, mas com uso da máscara e respeitando o distanciamento social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s