O surgimento foi tardio, mas a partir da próxima temporada, o madrilenho irá disputar as competições do futebol feminino
Nesta quarta-feira (01), o Real Madrid anunciou por meio de um comunicado oficial a chegada de seu time profissional de futebol feminino. A aprovação pela compra do Club Deportivo Tacón se deu após uma assembleia geral entre os sócios da equipe merengue, realizada em setembro do último ano.
A instauração da categoria no clube foi demorada, principalmente considerando a ascensão do futebol feminino e o gigantismo do Real Madrid. Grandes clubes europeus, como Barcelona, PSG, Manchester City e Chelsea, têm equipes femininas há mais de 25 anos.
Segundo a nota divulgada pelo time madrilenho, a Real Federação Espanhola de Futebol informou que a integração da equipe feminina será efetivada após a conclusão da atual temporada. O Real teria desembolsado 300 mil euros pela compra do CD Tacón.
O jovem Tacón, fundado em 2014, disputou a Liga Iberdrola (primeira divisão do Campeonato Espanhol feminino) pela primeira vez nesta temporada. Seus treinos e jogos estavam sendo realizados na Ciudad Real Madrid, centro de treinamento do clube espanhol.
A meio-campista Thaisa Moreno e a zagueira Daiane Santos, que já vinham realizando partidas pelo CD Tácon, serão as primeiras brasileiras a jogarem pelo time feminino do Real.
O clube também divulgou a instauração da categoria em suas redes sociais. O vídeo anuncia a equipe feminina como o início de um novo capítulo na história do Real Madrid.
A partir da próxima temporada, o time merengue disputará as competições de futebol feminino. O Real Madrid chega para fortalecer a categoria na Espanha.
Foto de destaque: David Ramírez