Campeonato Brasileiro: CBF projeta volta em agosto

Possível volta do Campeonato Brasileiro em agosto, não agradou os times Paulistas

Em reunião na última quinta-feira, 25, a direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), começou a especular o possível retorno do Campeonato Brasileiro em agosto.

As datas inicias possivelmente seriam no final de semana do dia 8 e 9 do mês de agosto, ainda com as 38 rodadas mantidas, ou seja, o final previsto apenas para 2021.

A CBF chegou a soltar a seguinte nota:

“As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério caboclo, e apoiadas pelos clubes”

Contudo, essa decisão não agradou muito os principais times paulistas. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, ainda falam sobre algumas preocupações. Uma delas seria a vantagem de alguns times que começaram a treinar com antecedência.

De acordo com a direção de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, clubes como: Flamengo, Grêmio, Internacional estariam em vantagem no torneio pelo início mais cedo dos treinamentos.

Outro ponto seria o Campeonato Paulista. Ao contrário do Carioca, o Paulistão ainda não possui uma data certa de retorno aos gramados. Ou seja, a sobrecarga de jogos seria enorme, segundo os clubes paulistas.

Foto de destaque: Lineu Flho/Arquivo Tribuna do Paraná

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s