Alguns clubes estão inovando em medidas que supram a ausência da torcida no estádio
O Campeonato Espanhol voltou a ser disputado há duas semanas depois da paralisação devido a pandemia.
Como na maior parte das ligas europeias, a presença do torcedor no estádio segue vetada para garantir a segurança da saúde.
Com a intenção de mudar a atmosfera das partidas com os fãs, alguns clubes espanhóis usaram a criatividade e implantaram algumas inovações, que foram elogiadas pelos jogadores.
O Elche FC, clube que atua na segunda divisão da La Liga, imprimiu mais de 600 modelos de polipropileno com resistência a água e fogo. São imagens de fãs, que serão alocados nas arquibancadas e qualquer pessoa no mundo pode registrar uma foto no site oficial do clube para ser colocada no estádio.
O clube afirmou que a ideia partiu do Borussia Monchengladbach.
” Os jogadores e a equipe técnica agradeceram ao clube por colocar em prática as diferentes iniciativas. Ser capaz de olhar para a arquibancada e ver nossos torcedores é uma forma de motivação.” – Concluiu a equipe em comunicado.
A inovação feita pelo Elche também motivou o Villareal, que também adotou os “torcedores de papelão”.
Um outro projeto que incentivou o clima dos jogos foi da própria organização do campeonato, que capturou os aplausos dos fãs de todo o mundo e criou um áudio que é tocado dentro do estádio durante 20 minutos de todas as partidas.
Foto de destaque: Divulgação/LaLiga