Orlando Pride desiste do torneio Challenge Cup

Seis jogadoras e quatro membros do departamento de futebol testaram positivo para o novo coronavírus

Na última segunda-feira (22), o time das brasileiras Marta e Camilinha anunciou que está fora do torneio Challenge Cup. Isto porque seis jogadoras e quatro membros do departamento de futebol do Orlando Pride testaram positivo para Covid-19, nos testes realizados na semana passada.

Ao publicar o comunicado no site da National Women’s Soccer League (NWSL), o clube de futebol feminino não revelou a quantidade de casos confirmados de coronavírus.

“A NWSL anunciou hoje (segunda-feira) que seis jogadoras e quatro membros do departamento de futebol do Orlando Pride testaram positivo para Covid-19. Seguindo os protocolos da NWSL, uma segunda rodada de testes serão feitos para confirmar os resultados iniciais. Devido ao número de testes positivos, e o tempo necessário para retorno aos treinos e competição, o Orlando Pride desistiu de disputar a NWSL Challenge Cup”, diz a nota da NWSL.

Em seu site, o clube afirmou que todos que foram diagnosticados com o vírus estão assintomáticos, e que a franquia tomou a decisão de se afastar voluntariamente da competição para preservar a saúde e a segurança de jogadoras, outros profissionais e do restante do torneio. O centro de treinamento da equipe também foi isolado para desinfecção, e as jogadoras e membros da comissão técnica entrarão em quarentena de 14 dias.

Mesmo com a saída do Orlando Pride da competição, a Challenge Cup vai acontecer de forma integral a partir do próximo sábado, em Utah, simbolizando o início do futebol feminino nos Estados Unidos. O campeonato americano feminino deveria ter começado em abril, mas foi adiado por causa da pandemia de coronavírus.

Foto de destaque: Divulgação/Orlando Pride

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s