Volta do futebol no Rio de Janeiro é suspensa novamente

Prefeitura do Rio de Janeiro voltou atrás na decisão de retorno dos jogos

O governo do Estado havia assinado um decreto publicado no Diário Oficial que permitia a volta dos jogos sem público no Rio de Janeiro. A disputa das partidas chegou a acontecer na última quinta-feira (18), com reestreia entre Flamengo e Bangu, mas tudo mudou novamente.

A decisão foi um estopim para grandes polêmicas nas redes sociais. O Estado do Rio já contabiliza mais de 60 mil casos da doença e cerca de 6.500 mortes. De acordo com os torcedores em suas redes sociais, ainda não seria o momento ideal para o retorno gradual do esporte, seguindo a linha que as exigências de saúde seriam mais importantes no momento.

Neste final de semana, o prefeito da capital do RJ, Crivella, determinou uma medida que suspende as competições até o dia 25 de junho, incluindo jogos que já estavam programados.

O documento divulgado diz ter o objetivo de remanejar e adequar os protocolos sanitários de acordo com as exigências requeridas. A Ferj convocou uma reunião com os clubes, mas sem a presença do Fluminense e do Botafogo, uma vez que ambos foram contra as decisões antes tomadas.

A decisão afetou os jogos do Flu e do Bota, além do jogo do Vasco contra o Macaé. Flamengo também foi afetado.

Serão necessárias uma série de medidas para que a volta seja efetiva, sendo destacado inspeções nos centros de treinamento e testes entre os componentes das equipes. Agora, o clima é de instabilidade e opiniões divergentes do que foi estabelecido. Mas até então, as medidas valem somente até a próxima quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s