Federação Goiana de Futebol prepara torneio amistoso

Sem definição sobre o estadual, a FGF busca formas para dar ritmo às equipes goianas antes do início do Campeonato Brasileiro

Com outros campeonatos estaduais retornando, o Campeonato Goiano ainda segue com futuro incerto. Como uma forma de manter as equipes goianas em atividade, André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), propôs a realização de um torneio entre os times que disputaram as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de dar ritmo aos atletas.

Ainda sem data prevista, os clubes Atlético-GO, Goiás, Goiânia e Vila Nova se mostraram dispostos e aprovaram a ideia. Em contrapartida, o Crac e o Goianésia, que disputaram a Série D em 2020, não mostraram interesse na competição. Segundo Pitta, a ideia ainda está em fase de avaliações, mas acredita que seja mais viável que o retorno do estadual.

Presidentes dos dois maiores clubes do Estado na atualidade, Marcelo Almeida e Adson Batista, manifestaram opiniões sobre o torneio. “Acho a proposta interessante, levando em consideração que, se formos ter o Brasileiro por volta de agosto, é importante ter um treinamento prévio, jogos previstos, para o Goiás ir para o Brasileiro bem treinado”, declarou Marcelo, presidente do Goiás.

“Acho importante para dar ritmo de jogo e chegarmos a um nível de competição ideal. Esperamos que isso possa acontecer e que consigamos patrocínio e televisionamento para os torcedores assistirem”, pontuou Adson, mandatário do Atlético-GO.

Indefinição

Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, o Campeonato Goiano já passa de três meses paralisado e vive um momento de indefinição. Existe até mesmo a possibilidade do estadual ser cancelado.

Recentemente, o Goiás apresentou uma proposta para a retomada do Goianão sem rebaixados e já na fase de mata-mata apenas com clubes que tiverem condições, no entanto nada foi definido ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s