Campeonato foi interrompido em março, mas deve voltar entre o fim de julho e início de agosto
Assistir ou participar de partidas de futebol são formas de entretenimento capazes de transformar dias de milhares de brasileiros. A paixão de torcedores por seus clubes ultrapassa muitas barreiras, porém, toda a população vem sofrendo com aquela proporcionada pela Covid-19, que tem impedido a realização de diversas atividades, entre elas, a prática esportiva.
Mas esta realidade pode mudar, pois diversos campeonatos estão voltando aos poucos. Desta vez, a novidade de retorno vem do Campeonato Paulista, que segundo o Secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, deve acontecer entre o fim de julho e o início de agosto. Após o governador de São Paulo, João Doria, decretar o retorno dos treinos para o dia 01 do próximo mês, Aildo se manifestou sobre a competição paulista em uma entrevista.
A razão das flexibilizações com as medidas contra o coronavírus vem da aposta do governo paulista para uma estabilização da pandemia nas próximas semanas, pois o Estado prevê que, neste período, todas as cidades sairão da fase vermelha.
Interrompido em março devido à chegada da pandemia ao Brasil, o Paulistão precisa de mais duas datas para encerrar a fase de grupos, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para as finais.
Apesar da alegria e alívio de uma previsão para ver mais clubes entrando em campo, a preocupação ainda ronda a cabeça de muitos torcedores. Inclusive, a da colunista que aqui escreve. Afinal, enquanto houver tantas pessoas se infectando e morrendo, jamais estaremos tranquilos vendo futebol como sempre foi.
O exemplo deve vir de todas as áreas e nada adianta a volta dos jogos quando ela vem junto com um ponto de interrogação e uma ruga de preocupação.
Um comentário sobre “Paulistão de volta: Secretaria de São Paulo já estima retorno dos jogos”