Exclusivo: Com apenas 16 anos, atleta já é destaque na seleção feminina

Destaque da base santista comenta sobre sua evolução profissional no time e na Seleção Brasileira

Analuyza, também conhecida como “Góias”, nasceu em Cristalina-GO, uma cidade próxima de Brasília, e recebeu este apelido como uma forma mais fácil de se comunicar na hora do jogo. Ela que teve um início parecido com a de outras meninas, jogando entre garotos, ganhou um grande destaque e foi incentivada por um professor a realizar um “teste”.

Em entrevista exclusiva para o Rainhas, a atleta comentou que passou por várias coisas e, assim como a maioria, teve que ficar longe da família e aprender a viver em uma cidade totalmente diferente do seu habitual.

“Esse processo foi importante para a minha evolução profissional e pessoal”, falou a atleta.

Há uma ano e meio no Santos, Goiás atualmente joga no time principal com apenas 16 anos. Ela que fez parte da base do time do Sereias, ressaltou sobre a importância da base na vida de um atleta.

“É nessa fase que você vai se lapidando até chegar em uma equipe profissional”, comentou. 

A jogadora é um grande orgulho para família e para todos que sempre apoiaram. Os pais e os tios sempre incentivaram a continuar na carreira de jogadora e nunca permitiram que ela desistisse deste sonho, eles ainda blindaram qualquer tipo de preconceito que ela viesse sofrer.

O time profissional das Sereias não foi a única conquista de Analuyza. Em outubro de 2017, a atacante participou da Liga de Desenvolvimento da CBF, e junto com a sua saída de casa foi um momento marcante após a primeira convocação para a seleção. Goiás ainda disse sobre seus objetivos na carreira.

“Meu objetivo é chegar na seleção principal, e acredito que as coisas acontecem de acordo com seu comprometimento. Estou treinando para fazer jus a todas convocações que fiz parte e também para ser convocada mais vezes”.

Com inspirações de Marta e Neymar, Goiás reforça que o futebol é algo que ela não consegue se imaginar sem, e ainda projeta jogar na seleção principal e fazer história no Santos, assim como seus ídolos.

Em relação ao crescimento do futebol feminino, a atleta se diz muito feliz pelo crescimento e espaço que tem obtido. E com o retorno do futebol, Goiás planeja ganhar muitos títulos pelo Santos, e marcar muitos outros gols pela Seleção Brasileira, mas lembra: “O primeiro é sempre diferente”.

Foto de destaque: Thais Magalhães/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s