Premiação anual é entregue pelo jornal italiano Tuttosport desde 2003 e contempla o melhor jogador sub-21. Gabriel Martinelli, Paulinho, Reinier, Rodrygo, Tetê e Vinicius Júnior estão na lista com 100 nomes
Na última segunda-feira (15), foram divulgados os 100 nomes que estão na disputa pelo Golden Boy 2020, premiação realizada pelo jornal italiano Tuttosport para eleger o melhor jogador sub-21 em atividade na Europa. Entre eles, seis brasileiros foram selecionados para a 18ª edição do prêmio, e são eles: Gabriel Martinelli (Arsenal), Paulinho (Bayer Leverkusen), Tetê (Shakhtar Donetsk), Reinier, Rodrygo e Vinicius Júnior (Real Madrid).
Dentre os seis nomes brasileiros, Tetê é o que mais chama atenção por não ser um jogador que atua em uma das grandes Ligas da Europa. Há um pouco mais de um ano na Ucrânia, o atacante de 20 anos, disputou 39 jogos com o Shakhtar Donetsk e marcou nove gols
Em 2019, o ganhador foi o português João Felix, do Benfica e que atualmente veste a camisa do Atlético de Madrid. Nomes como Mbappé, Pogba e Alexandre Pato também já receberam a premiação nos anos anteriores. Agora, o favorito da vez é o atacante Haaland, do Borussia Dortmund.
O norueguês vem impressionando a todos com a quantidade de gols que vem marcando. Até o momento, na temporada 2019/20, ele tem 42 gols em 37 partidas, somando também os jogos que realizou com a camisa do RB Salzburg.
Para chegar a essa lista de 100 jogadores que concorrem ao prêmio Golden Boy, os jornalistas europeus são os responsáveis pela eleição.
Foto de destaque: Reprodução/ESPN