Golden Boy 2020: seis jogadores brasileiros estão na lista de premiação de jornal italiano

Premiação anual é entregue pelo jornal italiano Tuttosport desde 2003 e contempla o melhor jogador sub-21. Gabriel Martinelli, Paulinho, Reinier, Rodrygo, Tetê e Vinicius Júnior estão na lista com 100 nomes

Na última segunda-feira (15), foram divulgados os 100 nomes que estão na disputa pelo Golden Boy 2020, premiação realizada pelo jornal italiano Tuttosport para eleger o melhor jogador sub-21 em atividade na Europa. Entre eles, seis brasileiros foram selecionados para a 18ª edição do prêmio, e são eles: Gabriel Martinelli (Arsenal), Paulinho (Bayer Leverkusen), Tetê (Shakhtar Donetsk), Reinier, Rodrygo e Vinicius Júnior (Real Madrid).

Dentre os seis nomes brasileiros, Tetê é o que mais chama atenção por não ser um jogador que atua em uma das grandes Ligas da Europa. Há um pouco mais de um ano na Ucrânia, o atacante de 20 anos, disputou 39 jogos com o Shakhtar Donetsk e marcou nove gols

Em 2019, o ganhador foi o português João Felix, do Benfica e que atualmente veste a camisa do Atlético de Madrid. Nomes como Mbappé, Pogba e Alexandre Pato também já receberam a premiação nos anos anteriores. Agora, o favorito da vez é o atacante Haaland, do Borussia Dortmund.

O norueguês vem impressionando a todos com a quantidade de gols que vem marcando. Até o momento, na temporada 2019/20, ele tem 42 gols em 37 partidas, somando também os jogos que realizou com a camisa do RB Salzburg.

Para chegar a essa lista de 100 jogadores que concorrem ao prêmio Golden Boy, os jornalistas europeus são os responsáveis pela eleição.

Foto de destaque: Reprodução/ESPN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s