Campeonato Carioca já tem data para retorno

Continuamos em pandemia, com os casos aumentando e a principal recomendação preventiva de evitar aglomerações e ficar em casa. E é por isso que a atitude que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) tomou ontem (15) causou espanto e negação entre alguns clubes e amantes de futebol.

Foi decidido pela Ferj e os clubes cariocas nesta segunda-feira o retorno do Campeonato Carioca para o dia 20 de junho, assim como a antecipação de partidas para as equipes que já se consideram prontas.

Flamengo x Bangu é o jogo que dará inicio ao retorno, nesta quinta (18). Provavelmente o ‘ok’ final das autoridades saia amanhã (17). Posteriormente nos dias 21 e 24 desse mesmo mês, acontecerão os jogos do Vasco da Gama.

Fluminense e Botafogo fazem parte dos clubes que reprovam essa decisão precoce. Por isso, pediram a prorrogação para o mês de julho, visando que além de ter mais tempo para os treinos, os números de casos da Covid-19 diminuam. Porém, a Ferj manteve as datas predefinidas.

O Tricolor carioca se posicionou contra assim como o Alvinegro, e ambos não descartam a opção de agir judicialmente. Eles afirmam que a pandemia ainda persiste e, com isso, não há motivos cabíveis e tampouco segurança de voltar com as partidas agora.

É válido ressaltar que alguns treinos já voltaram há dias, o que claramente também é demasiadamente errôneo.

Seguimos desejando que tudo isso acabe logo, mas é de extrema importância que agora respeitamos todas as medidas restritivas de saúde.

Um comentário sobre “Campeonato Carioca já tem data para retorno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s