Champions League: UEFA está perto de decidir futuro do torneio

A volta da Champions League pode estar bem mais perto do que pensávamos, o comitê da UEFA baterá o martelo nos próximos dias

Não é novidade nenhuma que o futebol de quase todo o mundo ficou paralisado por alguns meses, e um dos principais torneios que conhecemos também: a Liga dos Campeões.

De acordo com o jornal Marca, nos próximos dias o comitê organizacional da UEFA irá se reunir para decidir o futuro do campeonato. A ideia é de que o restante da competição aconteça em 11 dias apenas em uma cidade e com partida única, o que agradou muito o comitê.

Apesar do desejo de todos pelo método tradicional, a temporada 2019/20 pode ter um desfecho bem diferente. Para ter tudo como antes, com as partidas de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final, seria necessário um deslocamento de todas as equipes, o que poderia afetar a saúde dos jogadores e comissão.

Nessa ideia, a final que estava prevista para 30 de maio em Istambul, aconteceria três meses depois em agosto, ainda sem local oficial.

Vale lembrar que a pandemia da Covid-19, parou o campeonato durante as oitavas de final. Os times que haviam passado para as quartas de final foram: Paris Saint German (PSG), Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leizpig.

Manchester City, Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Lyon, Barcelona e Leipzig disputarão ainda as últimas 4 vagas.

Foto: Getty Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s