EXCLUSIVO: a história de Micaela, a são-paulina apaixonada pelo futebol feminino

Com apenas seis anos, a garotinha Micaela está presente em todos os jogos do futebol feminino

O esporte representa e instiga mudanças para todos que o acompanham, mas em principal nas crianças. Hoje, vocês vão conhecer a história da Micaela Duarte. A garotinha de apenas seis anos acabou se decepcionando com a Seleção masculina e encontrou na figura de Marta, Formiga e Cristiane um local para abrigar todo o seu amor pelo esporte. 

Em seu perfil no Instagram, Micaela coleciona fotos com muitas atletas do futebol feminino, a cada dia mais reforçando seu amor pela categoria. Tudo começou quando a pequena são-paulina foi com seu pai em um jogo do time feminino no Pacaembu e lá assistiu a Valéria, ex-jogadora do Tricolor paulista, marcar três belíssimos gols. A partir daquele momento, Micaela se encantou mais pelo futebol e, como ela contou, não perdeu mais nenhum “futebol” até então. 

A garotinha morava em São Bernardo do Campo e acabou se mudando para Barra Funda com a finalidade de ficar mais próxima dos estádios. No começo, somente seu pai a levava nas partidas, já que sua mãe Maithê não tinha muito gosto pelo esporte. Foi sua própria filha que conseguiu fazer com que ela acompanhasse os times femininos, e cada vez mais a paixão ia aumentando e sendo fortalecida. 

Maithê começou a desmarcar todos os seus compromissos em dias de jogo para poder ver o sorriso no rosto da sua pequena são-paulina. As duas chegavam sempre uma hora mais cedo no estádio na tentativa de colocar a menina para entrar com as atletas, e elas conseguiam. 

Ela já entrou com a Val, quando era jogo do São Paulo era sempre com ela. A Mi ainda falava que ela ia fazer gol e a Valéria sempre fazia. Esse ano, ela já entrou também com a Fe Palermo, com a Otti, Ary, com a Gláucia, são muitos nomes”, comentou Maithê.

A relação com as atletas começou a mudar de uma idealização para atitudes recíprocas. As jogadoras começaram a conhecer a garotinha que ia em todos os jogos, independente do time. Micaela se tornou amiga de algumas delas. Em especial, um grande vínculo foi criado com a Valéria e com a Cristiane. 

“A Val é minha irmã gêmea, ela já veio dormir até aqui em casa”, contou Micaela. 

A relação com a ‘tia’ Cris, como ela fala, é marcada de muito carinho e amor. “A Cris é uma pessoa incrível, pegou a Mi no colo e brincou. Ela conversou com a Micaela e escutou ela contando o quão fã era. Tudo foi acontecendo muito naturalmente”, disse a mãe.

Micaela já teve oportunidades incríveis no futebol feminino. Na final do Campeonato Paulista, em 2019, ela foi convidada pela Jajá, ex-atleta do Tricolor paulista, para ficar no camarote do São Paulo e assistir toda a partida. Além disso, Mi teve alguns acessos aos vestiários e aos treinamentos para realizar o sonho de ter suas camisas assinadas pelas jogadoras. A menina se tornou o ‘chaveirinho’ do time.

Ao todo, Micaela contou mais de dez camisas que foram dadas pelas atletas do futebol feminino. Independente do time, a garotinha gosta de colecionar e vestir os uniformes, porque, para ela, é preciso torcer para todos os times, mesmo sendo são-paulina. 

Além de colecionar fotos e camisas, Micaela também coleciona vídeos importantes. Bia Zaneratto, Formiga e muitas outras atletas. No seu aniversário de seis anos, as jogadoras do seu time do coração mandaram vídeos parabenizando-a e seu parabéns ficou com mais de oito minutos.

A garotinha que tanto vê suas inspirações em campo começou a jogar futebol. “Eu ainda não decidi, em um time vou ser goleira e no outro vou fazer gols”, comentou a pequena tricolor. Mas esse não é o único desejo da menina do momento. Atualmente, Micaela só deseja ter o seu quarto com a temática do futebol feminino e poder chamar novamente as jogadoras para o seu próximo aniversário. 

No seu último aniversário, de seis anos, Micaela teve um bolo temático com fotografias que ela conseguiu ao longo do ano e ainda teve a presença de algumas das suas jogadoras favoritas.

Uma história rodeada de boas energias e de muito amor, o mais simples que tem. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s