Reunião pode definir retorno do futebol em São Paulo

Conferência remarcada para esta quarta-feira, definirá datas de retorno dos treinamentos presenciais e a volta dos jogos

Com a flexibilização da quarentena anunciada pelo governo de São Paulo, os clubes e a FPF (Federação Paulista de Futebol) passaram a defender ainda mais a volta das atividades, seja os treinamentos coletivos nos CTs ou as partidas.

Em comunicado na última sexta-feira (05), a FPF anunciou, que após reunião com as autoridades dos clubes da primeira divisão do Paulistão, enviaria um protocolo com as devidas regras do Governo Estadual. O documento também consta a proposta de retomada dos treinos, nas cidades em que as atividades ainda não foram totalmente liberadas.

Esse é o terceiro protocolo enviado pela Federação, todos os outros foram sujeitos à modificações sugeridas pela própria autoridade estadual. Entre as regras estabelecidas, está a testagem de todos os profissionais e a retomada gradual das atividades, iniciando individualmente e em ambientes abertos.

A reunião entre as autoridades estava marcada para acontecer hoje, porém, o governo pediu um pouco mais de tempo para analisar o documento e remarcou para amanhã, às 15h. No fim do mês passado, o governador de São Paulo, João Doria, explicou que o retorno das atividades esportivas dependeria da situação de cada região do estado.

O Campeonato Paulista paralisou faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, se chegarem a um acordo, as autoridades precisarão pensar em seis datas para cumprir e encerrar o campeonato: as duas rodadas da fase inicial, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para as finais.  

Foto: Divulgação/FPF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s