O clube paulista foi o primeiro da região que retomou às atividades
Assim como todos os times de futebol, o Red Bull Bragantino também interrompeu todos os trabalhos por conta da pandemia do coronavírus. Mas na última terça-feira (02), deu o primeiro passo no cenário paulista para retomada dos treinamentos.
Para que as atividades voltassem a acontecer, a Prefeitura de Bragança Paulista emitiu um decreto de autorização. Já o clube desenvolveu um protocolo em que mantém os atletas separados em grupos, além de realizarem testes de Covid-19 em todos os funcionários que retornaram.
Um dos jogadores, o meia Vitinho, e um funcionário do setor administrativo foram diagnosticados com a doença e dispensados para se manter em isolamento social. Segundo publicação feita nas redes sociais, o Red Bull Bragantino testou 75 pessoas.
As críticas e o posicionamento
Em nota emitida nesta quinta-feira (04), a instituição trouxe o posicionamento a respeito das críticas que tem recebido. O clube garantiu que não há nenhuma tentativa de obter vantagem diante de outros times e que tem seguido todas as normas e recomendações das organizações responsáveis.
Confira a nota na íntegra: