No mundo do futebol, onde regras são tão importantes na hora da partida, isso também tende a acontecer fora do campo. Vários times, como o Atlético-MG, emitiram recomendações para que seus profissionais respeitassem todas as medidas preventivas, principalmente o isolamento.
Entretanto, nos dias 24 e 25 de maio, o meia Cazares realizou uma festa com os amigos em sua casa, quebrando a quarentena e colocando todos em alto risco. Isso gerou revolta e denúncias por partes dos vizinhos e profissionais do condôminio onde mora.
Fiscais da prefeitura e a Polícia Militar de Minas Gerais foram até a casa do jogador, e a Vigilância Sanitária aplicará uma penalidade financeira alta. O jogador será multado em R$ 130 mil, segundo o ‘GloboEsporte.com’. Além disso, no último sábado (30), foi divulgado que Cazares testou positivo para a Covid-19.
Debatemos diariamente aqui, nos jornais e nas plataformas sociais a importância de tomar todos os cuidados cabíveis para se manter isento do vírus e diminuir o alto índice de contágio. Mesmo assim, vemos pessoas anônimas e conhecidas desdenhando disso e aumentando ainda mais o nosso tempo isolados.
Seguimos em quarentena para diminuir o contágio do novo coronavírus. Entretanto, enquanto o Brasil já contabiliza quase 30 mil mortes, algumas pessoas insistem em quebrar as medidas protetivas, colocando em risco não só ela, mas todo mundo que possa ter convívio.
A doença é uma realidade e mata! Não seja essa pessoa. Por favor, fiquem em casa, e se precisar sair por assuntos imprescindíveis, use máscara. Queremos o nosso futebol de volta, mas antes a nossa saúde.