Atletas homenageiam George Floyd e protestam contra o racismo

Esportistas e ex-esportistas de diversas áreas se manifestaram em apoio a George Floyd, americano assassinado em Minneapolis na última segunda-feira (25)

George Floyd, americano de 40 anos, foi assassinado em Minneapolis (EUA) por um policial chamado Derek Chauvin, que mesmo com Floyd algemado e afirmando que não conseguia respirar, permaneceu ajoelhado sobre o pescoço do homem durante nove minutos.

A morte do americano foi filmada e compartilhada nas redes sociais, e gerou uma grande revolta por todo o mundo. Por isso, milhares de pessoas -em protesto- foram às ruas nos Estados Unidos, inclusive atletas famosos, como: Naomi Osaka (tênis); JR Smith, Karl-Anthony Towns, Jordan Clarkson, Justin Anderson, Malcolm Brogdon e Jaylen Brown (NBA); além dos ex-atletas Darrell Thompson e Tyrone Carter (NFL) e Royce White e Stephen Jackson (NBA).

Justin Anderson durante protesto. “Vidas negras importam” – Foto: @jusanderson1

No futebol

Na 29ª rodada da Bundesliga, que aconteceu nesse sábado (30) e domingo (31), alguns atletas se manifestaram a respeito do ocorrido.

Na partida entre Schalke 04 e Werder Bremen, o meio-campista Weston McKennie usou uma faixa em seu braço esquerdo com a frase “Justiça para George Floyd”.

Braçadeira usada por Mc KennieFoto: (bernd thissen/ap)

No jogo entre Borussia Mönchengladbach e Union Berlin, o atacante Marcus Thuram, após marcar o segundo gol da goleada do Gladbach por 4×1, se ajoelhou como forma de protesto.

Thuram após o gol – foto: @borussia

Em Panderbon x Borussia Dortmund não foi diferente.Os jogadores Jadon Sancho e Achraf Hakimi foram uns dos autores na goleada por 6×1 da equipe aurinegra e, após marcarem, exibiram uma camisa que usavam por baixo do uniforme, também com a frase “Justiça para George Floyd”.

Foto de capa: @sanchooo10 e @acharfhakimi – Arte: Rainhas do Drible.

Um comentário sobre “Atletas homenageiam George Floyd e protestam contra o racismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s