Índice dos testados chega a 18,6%; Vasco tem quase metade dos casos entre todos no futebol carioca
Mais de três semanas depois dos testes de coronavírus realizados pelo Flamengo, a divulgação dos exames do Vasco encerrou o primeiro ciclo de bateria no futebol carioca. Dez clubes realizaram a testagem, totalizando 841 exames. O Madureira fez 40 testes, mas os resultados não foram divulgados.
Desse total, 157 casos deram positivo, sendo a maioria deles assintomáticos e com a apresentação de anticorpos (já imunizados). Segundo o ‘GloboEsporte.com’, 44 destes são atletas.
O Vasco e o Bangu são os clubes que mais apresentaram casos no Rio de Janeiro. A equipe de São Januário, com 75 positivos entre 250 testados, representa 47,7% entre quase 900 testes no futebol carioca. Já o Bangu apresentou 12 casos confirmados entre 39 feitos.
Os números do Vasco são quase três vezes maiores que o do Flamengo, que também realizou exames em larga escala. Os dois clubes não fizeram apenas testes rápidos, mas também o RT-PCR, que é uma espécie de cotonete que se coloca no nariz dos atletas, com eficiência maior no resultado do coronavírus.
Confira o número de casos por clube, segundo o GloboEsporte.com:

Mesmo após o Ministério Público do Rio de Janeiro se dizer contra a volta do Campeonato Carioca no momento, equipes como Flamengo e Bangu já retornaram aos treinos. Além deles, o Madureira e o Boavista iniciaram trabalhos de retomada no fim da semana passada. Nesta segunda-feira (01), mesmo com o alto números de casos, foi a vez do Vasco voltar para as avaliações médicas e físicas.
Botafogo e Fluminense seguem contra a volta dos treinos e não participam dos esforços para a retomada do campeonato estadual.