O retorno: Fluminense anuncia a contratação de Fred

O que tranforma um jogador em ídolo? Títulos conquistados? Gols importantes? Identificação com a torcida? Respeito pela história do clube? Bom, esse jogador tem todas as características acima. Hoje (31), às 15:09, horário de Brasília, o Fluminense anunciou em suas redes sociais o retorno de um dos maiores ídolos da história do clube. Com o recado de ‘Ele Voltou’ para seus torcedores, Fred retorna aos gramados defendendo a camisa tricolor carioca.

Fred jogou pelo Fluminense no período entre 2009 e 2016. Com o total de 288 jogos pelo Tricolor, se tornou o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 172 gols marcados. Além disso, conquistou os títulos Brasileiros de 2010 e 2012, assim como o Carioca de 2012.

Quem não lembra do “time de guerreiros” de 2009? Torcedores e rivais recordam da raça e foco que os jogadores do Fluminense colocaram em campo quando, liderados pelo camisa nove, o elenco teve uma sequência de 10 partidas invictas, ajudando o clube, que só tinha 2% de chance, de escapar do rebaixamento.

“A partir de hoje, vamos matar a saudade em todos os gramados do Brasil. O Fred tá voltando pra casa […] O Fred compreendeu que o momento, tanto do Fluminense quanto do mundo, é o momento em que todos temos que abrir mão de alguma coisa pra poder estarmos em casa, para retornar ao lugar onde a gente ama”, disse o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, por meio do Instagram do clube dando boas vindas ao atacante.

O Fred retorna entendendo a situação atual tanto financeira como a necessidade de uma restruturação que o futebol tricolor, quiçá carioca, necessita. Por isso, o atacante abriu mão da maior parte do seu salário até o início do Campeonato Brasileiro, recebendo dois salários mínimos até lá.

Estamos em um cenário onde o ataque de qualidade se tornou uma posição carente no futebol brasileiro. Fred vem para tomar seu lugar e mostrar como um camisa nove tradicional atua em um clube do tamanho do Fluminense.

Essa emoção, só quem carrega no peito as três cores que traduzem tradição conseguem expressar. É a emoção de ter seu maior ídolo da atualidade voltando para casa. Rivais do Fluminense, preparem-se! Porque o Fred está de volta e ele vai te pegar.

Um comentário sobre “O retorno: Fluminense anuncia a contratação de Fred

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s