Após paralisação, Ceará e Fortaleza irão retornar aos treinos

Volta às atividades requer atenção redobrada 

A partir de segunda-feira (1), os clubes cearenses estarão autorizados a voltar as atividades nos Centros de Treinamentos. Oito equipes estão participando do Campeonato Cearense, mas apesar da decisão, apenas Ceará e Fortaleza irão retornar as ações.  

Vale ressaltar que a competição foi paralisada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Representantes do Atlético-CE, Ferroviário, Pacajus, Caucaia e Guarany de Sobral, informaram ao jornal O POVO que dependem da Federação Cearense de Futebol (FCF) para voltar aos treinos. Ainda segundo a reportagem, o Barbalha foi procurado, mas não se pronunciou. 

O Grupo Técnico de Trabalho para Retomada Responsável, vinculado ao Governo, elaborou um protocolo para ser aplicado. Os jogadores serão separados em grupos e haverá uma equipe da comissão técnica para cada turma. A circulação é restrita, ficou determinado que público como: torcedores, diretores e profissionais da imprensa, não compareçam aos CTs. 

Os banhos nos Centros de Treinamentos também foram proibidos, a higienização deverá acontecer na própria casa. Os utensílios utilizados nas atividades terão que ser colocados em sacos plásticos, após isso, devem ir diretamente para a lavanderia. Equipamentos de proteção como máscara e luvas devem ser usadas pelos roupeiros que executarão esse trabalho. 

Foto: Reprodução

2 comentários sobre “Após paralisação, Ceará e Fortaleza irão retornar aos treinos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s