Volta às atividades requer atenção redobrada
A partir de segunda-feira (1), os clubes cearenses estarão autorizados a voltar as atividades nos Centros de Treinamentos. Oito equipes estão participando do Campeonato Cearense, mas apesar da decisão, apenas Ceará e Fortaleza irão retornar as ações.
Vale ressaltar que a competição foi paralisada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Representantes do Atlético-CE, Ferroviário, Pacajus, Caucaia e Guarany de Sobral, informaram ao jornal O POVO que dependem da Federação Cearense de Futebol (FCF) para voltar aos treinos. Ainda segundo a reportagem, o Barbalha foi procurado, mas não se pronunciou.
O Grupo Técnico de Trabalho para Retomada Responsável, vinculado ao Governo, elaborou um protocolo para ser aplicado. Os jogadores serão separados em grupos e haverá uma equipe da comissão técnica para cada turma. A circulação é restrita, ficou determinado que público como: torcedores, diretores e profissionais da imprensa, não compareçam aos CTs.
Os banhos nos Centros de Treinamentos também foram proibidos, a higienização deverá acontecer na própria casa. Os utensílios utilizados nas atividades terão que ser colocados em sacos plásticos, após isso, devem ir diretamente para a lavanderia. Equipamentos de proteção como máscara e luvas devem ser usadas pelos roupeiros que executarão esse trabalho.
Foto: Reprodução
Vcs viram os uniformes?? BELÍSSIMOS
CurtirCurtir