Equipes de Goiânia voltam aos treinos na próxima semana

Sem saber se o estadual continuará, as equipes da capital goiana são liberadas para retornar aos treinos, mas deverão seguir o decreto Municipal

Após novo decreto assinado na última sexta-feira (29) pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi autorizada a volta dos treinos de futebol na capital do Estado de Goiás. O retorno poderá ocorrer a partir da próxima segunda-feira (1), mas deverá seguir as regras de segurança para evitar o contágio com o novo coronavírus.

Hoje, já posso declarar que o trabalho avançou muito na área da saúde e do poder público junto à população. A própria população está colaborando, usando máscara e evitando ajuntamentos. Diante do avanço do comportamento da população, já na próxima segunda-feira vamos abrir três áreas: as imobiliárias, os mercados e os treinos de futebol”, declarou o prefeito sobre a medida.

A volta aos treinos vem sendo tema bastante polêmico no Estado. No início da semana, durante videoconferência com o governador Ronaldo Caiado, presidentes do Atlético-GO e Goiás chegaram a bater boca, deixando o clima quente na reunião.

O Atlético, inclusive, realizou atividades em seu centro de treinamento, mas voltou atrás após o debate com Caiado, resolvendo seguir as recomendações antes da retomada oficial das atividades. No Goiás, de acordo com Túlio Lustosa, diretor de futebol, os testes nos atletas, comissão técnica e demais funcionários serão realizados na Serrinha.

O clube comprou o material necessário e o laboratório responsável pela análise pede 48 horas para apresentar o resultado. Segundo o dirigente, jogadores que, por ventura, testarem positivo para o coronavírus serão isolados imediatamente. Caso ocorra um número alto de atletas infectados, a volta aos treinos será repensada. O Campeonato Goiano permanece sem data definida para retornar.

Um comentário sobre “Equipes de Goiânia voltam aos treinos na próxima semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s