Sem saber se o estadual continuará, as equipes da capital goiana são liberadas para retornar aos treinos, mas deverão seguir o decreto Municipal
Após novo decreto assinado na última sexta-feira (29) pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi autorizada a volta dos treinos de futebol na capital do Estado de Goiás. O retorno poderá ocorrer a partir da próxima segunda-feira (1), mas deverá seguir as regras de segurança para evitar o contágio com o novo coronavírus.
Hoje, já posso declarar que o trabalho avançou muito na área da saúde e do poder público junto à população. A própria população está colaborando, usando máscara e evitando ajuntamentos. Diante do avanço do comportamento da população, já na próxima segunda-feira vamos abrir três áreas: as imobiliárias, os mercados e os treinos de futebol”, declarou o prefeito sobre a medida.
A volta aos treinos vem sendo tema bastante polêmico no Estado. No início da semana, durante videoconferência com o governador Ronaldo Caiado, presidentes do Atlético-GO e Goiás chegaram a bater boca, deixando o clima quente na reunião.
O Atlético, inclusive, realizou atividades em seu centro de treinamento, mas voltou atrás após o debate com Caiado, resolvendo seguir as recomendações antes da retomada oficial das atividades. No Goiás, de acordo com Túlio Lustosa, diretor de futebol, os testes nos atletas, comissão técnica e demais funcionários serão realizados na Serrinha.
O clube comprou o material necessário e o laboratório responsável pela análise pede 48 horas para apresentar o resultado. Segundo o dirigente, jogadores que, por ventura, testarem positivo para o coronavírus serão isolados imediatamente. Caso ocorra um número alto de atletas infectados, a volta aos treinos será repensada. O Campeonato Goiano permanece sem data definida para retornar.
Um comentário sobre “Equipes de Goiânia voltam aos treinos na próxima semana”