Yves Jean-Bart, que está no comando da federação há 20 anos, é investigado por abusar de jogadoras menores de idade
O presidente da Federação do Haiti, Yves Jean-Bart, é acusado de abusar sexualmente de jogadoras das seleções de base no centro de treinamento da entidade. A FIFA tomou a decisão de suspendê-lo por 90 dias. O anúncio foi divulgado na última segunda-feira (25), pela entidade máxima do futebol.
A informação surgiu em abril, após o jornal britânico The Guardian publicar uma reportagem com diversas acusações ao presidente da Federação do Haiti, este que passou a ser investigado pela brigada de proteção de menores da polícia judiciária haitiana. Segundo os relatos publicados pelo The Guardian, as supostas vítimas e suas famílias disseram que Yves Jean-Bart, de 73 anos, as estuprou e/ou agrediu sexualmente.
As vítimas, inclusive, alegaram terem sido pressionadas a permanecer caladas. Ainda de acordo com o jornal britânico, pelo menos duas adolescentes foram obrigadas a abortar para acobertar as violações.
Juntamente com a polícia haitiana, a Fifa já iniciou as investigações e espera por mais respostas. Yves Jean-Bart não se manifestou sobre a sua suspensão de 90 dias de qualquer entidade ligada ao futebol.
Foto: RC News
O mundo do futebol as vezes esconde tanta coisa ruim, tenho certeza que isso acontece no mundo todo mas as vítimas ficam com medo de falar a verdade.
Isso aí tem que definir um precedente pra todas as mulheres que são vítimas no futebol.
CurtirCurtir