Conmebol garante que Libertadores e Sul-Americana terminarão em campo

A volta as atividades da entidade sul-americana na sede em Luque, Paraguai, foi anunciada pelo presidente Alejandro Domínguez, por vídeo em redes sociais

O futebol, ainda que em discussão, está voltando ao normal. O Campeonato Alemão já irá para a terceira rodada, a Liga Espanhola retornará no começo de junho e a Conmebol anunciou ontem que pretende reiniciar as atividades, mas prezando a saúde de todos.

“Estamos trabalhando fortemente em conjunto com todos os países porque nossa única obsessão é que a bola siga rolando. Com a ordem de prioridades: primeiro a saúde e depois a competição.”, disse Domínguez em comunicado.

Na sede da entendidade, os funcionários retornaram ao trabalho cercados de cuidados e recomendações como, o distanciamento social e o uso de máscaras.

Para o presidente, a Conmebol tem o compromisso de retorno das atividades e de que não há riscos quanto ao encerramento das competições, Libertadores e Sul-Americana, antecipadamente.

Além disso, neste mês, a entidade lançou um guia de cuidados para quando acontecer o retornos das partidas. Entre as medidas, os jogadores precisarão fazer uma série de exames, estarão proibidos de cuspir ou assoar o nariz no campo e no banco de reservas, além de beijar a bola. O uso das garrafas de água precisará ser individualizada.

Veja o depoimento de Alejandro Domínguez:

“Há mais de dois meses, por causa dessa questão do coronavírus, tomamos a decisão de parar a Libertadores e a Sul-Americana. E também tomamos a decisão de fechar os escritórios e de cuidar e precautelar cada uma das vidas, da saúde das pessoas que trabalham aqui. Passou o tempo, fomos para nossas casas, fomos obedientes em receber e aceitar o que nossas autoridades sanitárias nos recomendaram. Jogamos como local, mas seguimos trabalhando de casa.

Agora estamos de volta à oficina com um só compromisso: fazer com que, o mais rápido possível, possamos voltar a colocar a Copa Conmebol Libertadores da América e a Copa Sul-Americana a jogar novamente. Estamos trabalhando fortemente em conjunto com todos os países porque nossa única obsessão é que a bola siga rolando. Com a ordem de prioridades: primeiro a saúde e depois a competição.

E quero deixar a mensagem: que nós temos esse compromisso e vão ser disputados ambos os campeonatos e serão encerrados (no campo). Cuidem-se, pois o mais importante é que, quando voltarmos, estejamos todos juntos”.

Foto: Getty Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s