O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, disse que atividades no país começarão a retornar gradualmente, e o futebol está no meio
Pedro Sánchez, presidente da Espanha, se pronunciou na manhã do último sábado (23) para atualizar a situação de isolamento social da população devido à pandemia do novo coronavírus. Dentre os tópicos levantados estava a volta da La Liga.
De acordo com Sánchez, está permitido o retorno do campeonato a partir do dia 8 de junho. A previsão é de que a primeira partida de reestreia aconteça no dia 12 do mesmo mês, mas ainda não há confirmação.
A medida se deu por conta da população espanhola cumprir as regras básicas da quarentena, fazendo com que a taxa de contágio do país diminuísse consideravelmente, tendo condições de retornar às atividades diárias de forma gradual.
Apesar de ser liberada a volta dos jogos, os estádios ainda terão portões fechados à torcida, já que o desconfinamento não é 100% completo. Diversas regras deverão ser seguidas pelos espanhóis, como o uso de máscara e a reunião em grupos de, no máximo, dez pessoas. A passos lentos, a normalidade reaparece.
Se no Brasil todo mundo tivesse respeitando a quatentena direito, tvz o futebol voltasse em breve tbm
CurtirCurtir