Clubes da série B se reúnem para tentar recurso financeiro em meio a paralisação do futebol

Sem obter nenhuma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), clubes da série B se juntam para tentar um socorro financeiro com a entidade que rege o futebol

O presidente do Náutico, Edno Melo, relatou que os documentos enviados pelos times da segunda divisão vão completar cerca de duas semanas sem nenhum retorno, sendo que o prazo esperado será até sexta-feira (22).

“Não se manifestaram em momento nenhum.” – disse Edno.

As diretorias sugeriram um socorro de cerca de R$ 60 milhões para auxiliar nas despesas dos times nesse momento que o futebol está parado e não tem retorno financeiro.

Em abril, no início do mês, a CBF anunciou que tomaria decisões sobre a situação financeira para os clubes durante esse período de pandemia.
Os times da Série B poderiam antecipar R$ 600 mil referente ao valor pelos direitos de transmissão, que seriam divididos igualmente para os 20 times que fazem parte da competição.
O presidente do Náutico se manifestou sendo contra e afirmando que não houve nenhuma ajuda até o momento. O que teve com a ajuda da CBF, foi apenas uma antecipação de um valor já assegurado.

Foto: Globo Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s