Oito lesões marcam o retorno da Bundesliga

Para os amantes do futebol, a volta do Campeonato Alemão chamou bastante atenção. Questiona-se se ainda é cedo demais ou se poderá ser paralisado novamente

Questiona-se também as medidas tomadas e aceitas pelos clubes, mas o que chamou ainda mais atenção foram as quantidades de lesões.

Médicos e preparadores físicos temiam que o retorno, após 66 dias de paralisação e com uma pré-temporada diferente, com treinos graduais e poucas semanas de atividades em grupo, diferente do que os atletas estão acostumados, levassem os jogadores a sofrerem mais com os problemas físicos do que o normal.

Das nove partidas da 26ª rodada, seis foram marcadas por substituições por lesões, incluindo o caso do Giovanni Reyna, jogador do Borussia Dortmund, que se lesionou ainda no aquecimento.

Ainda falando do time aurinegro, Thorgan Hazard (que substituiu Reyna), sentiu e precisou ser substituído por Jadon Sancho, que inicialmente foi uma opção do técnico Favre, para o banco de reserva. Além disso, Erling Haaland foi substituído aos 34 minutos por dores no joelho.

Jean-Claire Todibo, zagueiro do Schalke 04, foi substituído no intervalo após sentir dores na coxa, em um lance ainda no primeiro tempo.

Já na partida entre Hoffenheim x Hertha Berlin, o volante Sebastian Rudy e o atacante Ihlas Bebou, da equipe dos Hoffe, tiveram que ser substituídos no segundo tempo. Bebou nem chegou a voltar para o tempo final. Do lado dos Alte Dame, Per Skjelbred foi saiu nos minutos finais.

No jogo entre Fortuna Düsseldorf e Paderborn, o volanete Klaus Gjasula, do Paderborn, deixou a partida após o primeiro tempo. E na disputa entre Eintracht Frankfurt e Borussia Mönchengladbach, o atacante francês, Marcus Thuram, saiu aos 21 minutos do segundo tempo.

A 27ª rodada se inicia nesta sexta (22), com o clássico da capital: Hertha Berlin x Union Berlin. Os clubes até o momento não se manifestaram quanto ao veto dos jogadores ou demais, sem contar, claro, os lesionados antes da paralisação.

Imagem
Fonte: Arquivo Pessoal/Borussia Dortmund

3 comentários sobre “Oito lesões marcam o retorno da Bundesliga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s