UEFA estuda um “plano concreto” para terminar as competições europeias em agosto

Aleksander Ceferin, Presidente da UEFA, em entrevista para o BeIN Sports, revelou que a entidade estuda ideias para concluir as competições europeias (Champions e Europa League) em agosto

O “plano concreto”, como ele o definiu, envolve a divisão das quartas de final e semifinal em duas etapas. Além disso, uma série de restrições provavelmente serão feitas, como a presença de torcedores e o trânsito entre diferentes países.

“Temos uma ideia sobre a conclusão das copas europeias, mas precisamos esperar que o Comitê Executivo confirme as datas. Se tudo estiver caminhando como agora, posso dizer que a temporada europeia terminará em agosto. É um plano concreto. Diante do atual cenário, estou certo de que poderemos encerrar os torneios”

O presidente da UEFA também informou que as ligas paralisadas ainda precisam pensar na próxima temporada, já que o ciclo de competições europeias possivelmente recomeçará em setembro

“A maioria das ligas encerrará suas competições, espero que pelo menos 80%. As que não o fizerem, é por sua decisão. Mas ainda terão que jogar as fases qualificatórias se quiserem disputar as copas europeias na próxima temporada”.

Entre os pensamentos de Ceferin também está a Eurocopa. A edição de 2020 (adiada para 2021) teria jogos realizados em 12 cidades, de 12 países diferentes. A ideia da competição ser espalhada por toda a Europa, seria em razão dos 60 anos do torneio e vinha sendo organizada desde 2012.

No entanto, o presidente da UEFA afirmou que em razão da Covid-19, esse plano está em risco, pois algumas cidades foram severamente atingidas pela pandemia.

“Tivemos conversas com nove cidades e está tudo acertado. Com três cidades, temos alguns problemas. Então, discutiremos mais. Em princípio, faremos o torneio em 12 cidades. Senão, poderemos fazê-lo em dez, nove ou oito.”

Foto: Getty Images.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s