Liga encerra Campeonato Escocês e declara o Celtic campeão

Campeonato é o quarto na lista dos encerrados por conta da pandemia do coronavírus. Celtic conquista seu nono título e Hearts é rebaixado

A direção da liga de futebol profissional da Escócia (SPFL) anunciou nesta segunda-feira (18) que a atual edição do Campeonato Escocês está encerrada. A competição foi finalizada antes da realização de todos os jogos por conta da pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada após consulta a todos os 12 clubes da primeira divisão, com unanimidade. Com isso, o Celtic foi declarado campeão da temporada.

À excessão de países como Belarus, Nicarágua, Turcomenistão e, agora, Alemanha, que teve o retorno do futebol neste final de semana, o esporte segue interrompido no mundo todo em razão da pandemia.

Na Escócia, as atividades foram paralisadas no dia 13 de março. A grande maioria dos clubes disputou 30 rodadas, com exceção do Rangers, segundo colocado, e do St. Johnstone, sétimo colocado, que jogaram uma partida a menos. Dessa forma, 49 partidas ficaram pendentes a serem realizadas, o equivalente a oito rodadas.

Uma média de pontos por jogo foi calculada para criar uma classificação mais justa para as equipes. O único time que mudou de posição com esse cálculo foi o St. Johnstone, que chegou ao sexto lugar. No entanto, a decisão não alterou nada na briga pela taça, já que o Celtic, com 80 pontos, estava a 13 do segundo colocado, o Rangers.

Assim como na Ligue 1, o rebaixamento não foi cancelado. Com isso, na lanterna com 23 pontos, o Hearts acabou caindo para a segunda divisão.

Por meio das redes sociais, o Celtic comemorou a consquista. Foram 30 jogos, sendo 26 vitórias, dois empates, duas derrotas e um aproveitamento de quase 90% dos pontos. O clube reforçou aos seus torcedores para que não fossem ao Celtic Park comemorar.

Foto: Reprodução/Celtic

A Escócia foi a quarta liga a encerrar o campeonato principal. Antes dela, França, Holanda e Bélgica já haviam finalizado suas competições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s