Emissoras buscam alternativas em meio à paralisação do futebol brasileiro

O novo coronavírus afetou diversas áreas do mundo, e o esporte foi uma delas

Antes da pandemia do novo coronavírus, era comum acompanhar o jogo do seu time em dias como hoje. O domingo de futebol reservava uma sensação de emoção, seja acompanhando a equipe em casa ou no estádio. Esse sentimento foi adaptado, já que os campeonatos no Brasil estão suspensos. 

Além de afetar os clubes, a paralisação também alterou a grade das TVs aberta e fechada. Assim como outros serviços, as emissoras ajustaram a programação. Em alguns canais, os programas esportivos tiveram o tempo reduzido e deram espaço para informações sobre a Covid-19. 

Alguns meios de comunicação apostaram na transmissão de partidas antigas. A Rede Globo, por exemplo, já reprisou jogos como a final da Copa do Mundo de 2002; a final da Copa das Confederações de 2005; o ouro da Seleção Brasileira Feminina no Pan-Americano de 2007. Já a BAND fez a retransmissão da final do Mundial de Clubes de 1992 e 1993.   

Os canais específicos sobre esporte mostram reprises de duelos relevantes. A “Faixa Especial”, do SporTV, interage com o público e realiza enquetes na qual os usuários podem votar nos confrontos que desejam rever. As opções deste domingo (16) eram Santos x Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista de 2010, e São Paulo x Corinthians, pela 34ª rodada do Brasileirão de 2016.

Até o fechamento desta matéria, o resultado parcial da votação apontava a segunda opção à frente, com 58,35%. As partidas preenchem uma parte da saudade entre torcida e clube. Torcemos para que a situação atual seja superada, e em breve estaremos vibrando dentro e fora das quatro linhas.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s