Covid-19: A volta da Bundesliga após 2 meses de paralisação

A Bundesliga, da Alemanha, ficou paralisada durante 2 meses, assim como a maioria dos campeonatos, devido à pandemia da Covid-19. Hoje (16), algumas partidas já foram realizadas, incluindo o clássico Borussia Dortmund x Schalke 04.

Temos que lembrar do comportamento dos alemães durante esta pandemia, que contribuiu diretamente para a volta do futebol enquanto muitos países, inclusive o Brasil, está sem data prevista para o retorno oficial aos gramados.

Juntamente com as medidas do Governo, um planejamento específico para essa volta foi realizado. Treinos e partidas oficiais terão que seguir à risca uma espécie de guia da liga alemã para dar continuidade ao torneio e tentar diminuir o risco de vítimas.

A higienização será primordial para essa retomada. Fora as regras normais dentro de campo que já somos familiarizados, a Bundesliga divulgou uma série de cuidados para o futebol em meio à pandemia:

  • Mais transportes para os jogadores;
  • Entrada nos gramados sem crianças;
  • Intercalar os jogadores no banco de reservas;
  • Sem sala de imprensa/zona mista.

Além, claro, da higienização de equipamentos básicos e uso de máscaras a todo momento, com excessão dos jogadores em campo e o árbitro. Essas são algumas das medidas já realizadas nas partidas de hoje e que valerão também para as próximas.

Enquanto isso, no Brasil, alguns clubes se movimentam também para a volta dos campeonatos regionais, mesmo com o número de vítimas fatais ainda em crescente. É quase que impossível comparar o impacto do novo coronavírus entre os dois países e os dois campeonatos.

Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen

Um comentário sobre “Covid-19: A volta da Bundesliga após 2 meses de paralisação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s