Campeonato Austríaco retornará dia 2 de junho

Na tarde desta quarta-feira (13), o presidente da Liga, Christian Ebenbauer, anunciou que
o Campeonato Austríaco de Futebol será retomado no dia 2 de junho, após ficar dois meses parado por conta da pandemia Covid-19

“É um grande passo para todos nós e é importante que a bola role novamente em campo”, disse Christian em uma coletiva realizada após a reunião com os clubes que fazem parte da competição.

Foi confirmado também que os jogos acontecerão com os portões fechados e que o campeonato terminará na primeira semana de julho, com os playoffs em sequência para a definição dos classificados às competições europeias.

Nesta sexta-feira (15), as equipes retornarão os treinos em grupo depois dos exercícios individuais. Antes disso, os atletas passarão por testes para detectar a Covid-19 e depois, assim como na Alemanha, se algum jogador ou funcionário que faz parte da comissão técnica dos clubes testar positivo, terá que fazer uma quarentena de 14 dias e os demais realizar os testes novamente. O governo austríaco na terça-feira (12), já havia autorizado o retorno do campeonato.

Lembrando que o final da Copa da Áustria entre RB Salzburg e o Austria Lustenau, da segunda divisão, acontecerá no dia 29 de maio.

Um comentário sobre “Campeonato Austríaco retornará dia 2 de junho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s