Liga Portuguesa já tem data para retorno do futebol no país

Em nota, a federação anunciou o dia 4 de junho para retorno da competição. Portugal é o segundo país nos principais centros da Europa a ter data marcada para a volta do esporte

Tudo indica que o retorno do futebol em Portugal está mais perto do que longe para acontecer. Isso porque, em comunicado oficial, a Liga Portuguesa de Futebol anunciou nesta terça-feira (12) a data de retorno da competição, prevista para ser no dia 4 de junho.

Diversas inspeções e testes médicos foram realizados em todos os profissionais envolvidos nos clubes da primeira divisão. Nos exames, nove jogadores testaram positivo para a Covid-19. O Benfica, atual campeão e vice-líder da temporada, anunciou na segunda-feira (11) que o meia David Tavares, de 21 anos, testou positivo para o vírus e foi afastado dos treinos, sendo o único jogador entre os nove a ter o seu nome revelado.

Capa do Jornal Record da última segunda-feira (11)
(Foto: Reprodução)

Em nota, o clube português mencionou que David Tavares está assintomático e cumprindo com o isolamento. Com isso, o Benfica manteve o planejamento de treinamentos para o restante do elenco. Clubes como Famalicão, Vitória de Guimarães e Moreirense também tiveram jogadores infectados, porém, como dito anteriormente, os nomes não foram divulgados.

A Liga Portuguesa declarou que cumpriu com todos os protocolos sanitários que foram impostos e que, dessa forma, garante medidas de segurança e proteção para os atletas e profissionais.

Portugal é o segundo país entre os principais centros da Europa a ter uma data marcada para o retorno do futebol. A competição está parada desde o dia 13 de março e tem o Porto como líder, com 61 pontos, e o Benfica como vice-líder, com 60 pontos.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s