O “Projeto Recomeço”, nome que foi dado para o plano de retomada da Premier League, ainda está em discussão
Os clubes estão divididos quanto a retomada do torneio, mas ontem (11), o governo britânico publicou um documento de 50 páginas com detalhes sobre as medidas para afrouxamento do isolamento social. Entre as medidas, está vetado eventos esportivos até, ao menos, 1º de junho.
A partir desse documento, clubes da Premier League debaterão sobre o “Projeto Recomeço” desde a volta aos treinos, ao dia de retomada e, até mesmo, a disputa das partidas em campos neutros.
Apesar do documento vetar os eventos até 1º de junho, dependendo da situação no Reino Unido, o prazo pode se estender. O governo avaliará diariamente os casos, com uma escala de risco 1 a 5 e, se levarem ao aumento do número de casos e óbitos, tudo vai ser abordado e novos prazos serão definidos.
A UEFA determinou que a Premier League e outros Ligas, precisam tomar uma decisão até o dia 25 de maio. As Ligas precisam decidir sobre um encerramento prematuro ou a mudança no formato das competições. No entanto, a tendência é que a retomada seja entre o mês de junho e o término até agosto.
