La Liga: Presidente segue otimista e retorno pode acontecer em junho

“Esperávamos entre 25 e 30 positivos. Foi uma boa notícia para a indústria do futebol e a sociedade espanhola”, disse Javier Tebas à emissora de TV

A La Liga, entidade que comanda o Campeonato Espanhol, realizou cerca 2,5 mil testes de coronavírus com os 42 clubes que compõem a primeira e segunda divisões. Os resultados identificaram ao todo oito positivos, cinco para atletas e três entre funcionários e comissões técnicas.

Mostrando-se otimista quanto aos resultados dos testes, que foi muito abaixo do esperado, Javier confirmou no último domingo (10) que o plano atual é que o retorno das duas primeiras divisões aconteçam já no próximo mês, mas há um porém.

“Vai depender das possíveis reviravoltas e que todos cumpram as normas. O vírus segue por aí. Mas se é possível voltar no dia 12 de junho, melhor”, declarou Tebas.

Com previsão também para o término, no dia 17 de julho, o retorno do Espanhol terá então uma maratona de partidas, com jogos todos dias.Sim, essa é a ideia. Do início ao fim, creio que será isso (35 dias). Para o que nos resta para terminar, sim.

Tebas confirmou que todos os jogos ocorrerão com os portões fechados, e disse que a liga espanhola está trabalhando em maneiras de melhorar o clima nos estádios, apesar de não ter dado detalhes.

Já que não teremos torcedores nos estádios, teremos algumas ideias inovadoras para a transmissão dos jogos”, revelou.

Enquanto isso, clubes como Atlético de Madrid, Leganés, Sevilla, Barcelona e Real Madrid  retornam, aos poucos, a suas rotinas com o treinamento individual, o segundo passo do protocolo de quatro etapas da liga para voltar aos jogos. Já os detectados com o vírus, seguem em isolamento e estão assintomáticos.

O campeonato parou com 27 rodadas já disputadas, tendo o Barcelona como líder com 58 pontos, dois a mais que o Real Madrid.

La Liga pode ter retorno em Junho
Foto: Albert Gea/Reuters

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s