O documento divulgado na última sexta-feira (08) não contou com as assinaturas de Botafogo e Fluminense
O documento oficial que pede o retorno das atividades no futebol carioca foi publicado na tarde de sexta-feira (08) pela FERJ. Com exceção de Botafogo e Fluminense, todos os presidentes dos clubes assinaram, incluindo Luiz Rodolfo Landim Machado, do Flamengo.
O Rubro-Negro realizou testes para o novo coronavírus em 293 pessoas da equipe e 38 testaram positivo, incluindo três jogadores cujos nomes não foram revelados. Campello, presidente do Vasco, também assinou a exigência.
A ação dos dirigentes foi extremamente criticada por torcedores no perfil oficial das redes sociais da FERJ. A nota de esclarecimento afirmou que os clubes estão pré-dispostos a voltarem para suas atividades normais e que a primeira fase seria baseada na volta aos treinos, sem aglomerações e seguindo as vigilâncias de saúde necessárias. Não houve nada a respeito dos jogos em si.
Tais atividades, sob rigorosa vigilância e exigências estabelecidas, situam-se em posição inferior ao risco de exposição e disseminação da Covid-19, em se tratando de comparações com inúmeras outras atividades e segmentos que já se encontram em franca atividade”, foi exposto em uma das questões levantadas pelo abaixo-assinado.
Também afirmou que, caso a exigência seja aceita, irão se submeter a todo rigor técnico que for exigido e farão as modificações necessárias de acordo com protocolos médicos.
Porém, Nelson Mufarrej Filho, do Botafogo, e Mario Henrique G. Bittencourt, do Fluminense, não assinaram o documento, mostrando a falta de aprovação de dois grandes clubes do Campeonato Carioca perante à decisão.
O Estado do Rio de Janeiro está tendo um aumento significativo no número de mortes e casos da doença, registrando no dia 7 um recorde na quantidade de vítimas pelo novo coronavírus.
Um comentário sobre “Clubes do Rio emitem nota pedindo volta das atividades”