Clubes do Rio emitem nota pedindo volta das atividades

O documento divulgado na última sexta-feira (08) não contou com as assinaturas de Botafogo e Fluminense 

O documento oficial que pede o retorno das atividades no futebol carioca foi publicado na tarde de sexta-feira (08) pela FERJ. Com exceção de Botafogo e Fluminense, todos os presidentes dos clubes assinaram, incluindo Luiz Rodolfo Landim Machado, do Flamengo. 

O Rubro-Negro realizou testes para o novo coronavírus em 293 pessoas da equipe e 38 testaram positivo, incluindo três jogadores cujos nomes não foram revelados. Campello, presidente do Vasco, também assinou a exigência. 

A ação dos dirigentes foi extremamente criticada por torcedores no perfil oficial das redes sociais da FERJ. A nota de esclarecimento afirmou que os clubes estão pré-dispostos a voltarem para suas atividades normais e que a primeira fase seria baseada na volta aos treinos, sem aglomerações e seguindo as vigilâncias de saúde necessárias. Não houve nada a respeito dos jogos em si. 

Tais atividades, sob rigorosa vigilância e exigências estabelecidas, situam-se em posição inferior ao risco de exposição e disseminação da Covid-19, em se tratando de comparações com inúmeras outras atividades e segmentos que já se encontram em franca atividade”, foi exposto em uma das questões levantadas pelo abaixo-assinado. 

Também afirmou que, caso a exigência seja aceita, irão se submeter a todo rigor técnico que for exigido e farão as modificações necessárias de acordo com protocolos médicos. 

Porém, Nelson Mufarrej Filho, do Botafogo, e Mario Henrique G. Bittencourt, do Fluminense, não assinaram o documento, mostrando a falta de aprovação de dois grandes clubes do Campeonato Carioca perante à decisão. 

O Estado do Rio de Janeiro está tendo um aumento significativo no número de mortes e casos da doença, registrando no dia 7 um recorde na quantidade de vítimas pelo novo coronavírus. 

Um comentário sobre “Clubes do Rio emitem nota pedindo volta das atividades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s