COVID-19: clubes criam medidas para manter seus sócio-torcedores

Sabemos que com a pandemia da Covid-19, o futebol parou. Com isso, centenas de torcedores chegaram a cancelar seus sócios

Manter um sócio-torcedor ativo em dias normais é um grande desafio por diferentes motivos: o alto preço de alguns times, uma derrota no campeonato ou até mesmo a venda de um jogador querido no clube.

Os times do futebol brasileiro estão se movimentando para começar os treinos e tentar a volta do futebol sem público. Mas, essa escolha tanto é arriscada para a saúde dos jogadores e comissão, como também não agrada nada aos torcedores jogos com portões fechados.

A grande vantagem para alguém que é sócio, é a maior facilidade na compra de ingressos para os jogos. Se não há jogos, não há vantagens. Qual a saída então? Os times tiveram, e ainda estão tendo, que se reiventar para continuar lucrando mesmo sem público.

Alguns clubes baixaram seu sócio, deixando um preço bem mais acessível ao torcedor, outros focam em campanhas de marketing das mais variadas formas. Curiosamente, a maioria dessas campanhas focam no amor e fidelidade ao time. Mas, isso não basta! Agradar o torcedor apenas com campanhas, ainda mais no momento que estamos passando, não é de fato, a saída ideal.

A exemplo de novas estrastégias, o Fortaleza além de baixar o preço para o mesmo patamar do ano anterior, está distribuindo camisas oficiais para quem tiver em dia com o sócio mais caro do clube. Marcelo Paz, presidente do clube deixa claro que o torcedor está sendo um grande alicerce ao clube:

“O torcedor tem demonstrado uma compreensão desse momento, do esforço que tem sido feita pela diretoria e pelo elenco, com a redução dos salários.”

Outros times também diversificaram as maneiras de continuar com seus sócios. As mensalidades pagas neste momento de pausa no futebol pelos torcedores do Palmeiras, serão revertidas em uma espécie de tíquetes, que serão trocadas por ingressos na volta das partidas.

O Grêmio está com descontos especiais em suas lojas oficiais para quem é sócio-torcedor. Já o Cruzeiro, dependia mais ainda dos torcedores do que os outros times, devido a grande crise financeira que vem enfrentando. A raposa também criou uma espécie de troca de pontos para não perder seus sócios e algumas vantagens específicas em lojas etc.

Campanhas de marketing, vantagens em produtos oficiais e até mesmo interações entre jogadores do elenco principal com os torcedores, estão sendo primordiais para os clubes conseguirem se manter em pé e não entrarem em uma bola de neve de dívidas. Com essas vantagens e descontos, tanto os torcedores como o próprio clube saem ganhando.

Foto: Vincius Silva/Cruzeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s