Covid-19 não parou o futebol em Belarus e o campeonato continua

Quarentena dia 6 mil por saudade do futebol, e muitos não sabiam, mas o campeonato da Bielorrússia, não parou

Com o futebol praticamente parado pelo mundo, a Vysheyshaya Liha, chamada como a Liga de Belarus, ganhou uma série de novos servidores apaixonados por futebol. Por lá a bola segue rolando, apesar de mais de 1.000 casos e 112 mortes confirmadas pelo coronavírus, segundo os números atualizados.

Para quem não sabia nem que existia um campeonato chamado “Belarus” continue lendo para conhecer mais um pouco sobre a competição.

O campeonato é composto por 16 times, atualmente o líder é Slutsk com 16 pontos, sendo acompanhado do time torpedo beIAZ com 14 pontos -vice-líder-, o terceiro colocado é BATE Borisov com 13 pontos e na lanterna o Belshina Bobruisk.

Bielorrússia é um país localizado na Europa, até o fim de março, tinha 94 casos confirmados de Covid-19, mas até o início de maio os números aumentaram bruscamente. Para o ditador Alexander Lukashenko, o cenário é pouco caótico e também descartou as medidas preventivas contra a disseminação do vírus, como o isolamento social e afirmou que o melhor modo de combate seja a sauna e vodka. Contudo, a doença desrespeita o líder e se propaga com velocidade, levando os belarussos a desconfiarem das diretrizes do regime.

Sendo assim, um dos maiores exemplos de desobediência civil é o futebol, andando na contramão das ligas europeias, Lukashenko teimou em manter atualmente o calendário de jogos durante a pandemia.
O dínamo Brest, campeão nacional em abril, precisou recorrer a manequins vestidos com o uniforme do time para simbolizar os torcedores que se afastaram do estádio, evitando o risco maior de contaminação.

Foto: Fotball.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s