Diego Souza e mais dois funcionários do Grêmio testaram positivo para o coronavírus (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Centroavante Diego Souza, do Grêmio, testa positivo para o novo coronavírus

Além do atleta, mais dos funcionários do clube estão com a doença

O centroavante Diego Souza contraiu o novo coronavírus. Após uma nota do Grêmio afirmar que o jogador se manteve no Rio de Janeiro, não retornando ao sul para a volta das atividades do clube gaúcho, a informação foi confirmada por um veículo esportivo.

Segundo informações da assessoria do jogador, Diego testou positivo para a doença na capital fluminense, mas está assintomático e permanecerá de quarentena até a próxima semana.

O atleta ainda não se manifestou sobre o assunto. Sua última publicação em uma rede social foi no dia 29 de abril, onde deixou a seguinte mensagem: “a luta é difícil, mas a vitória é certa!”.

Mensagem Diego Souza em uma rede social. Foto: Instagram/Reprodução
Mensagem de Diego Souza em uma rede social. Foto: Instagram/Reprodução

Os trabalhos no clube gaúcho

Atuantes desde a última segunda-feira (4), o clube confirmou mais dois casos da doença, além de Diego. Os funcionários foram testados no CT Luiz Carvalho e voltaram a permanecer em quarentena, recebendo orientações médicas.

Vinte atletas se apresentaram e passaram por testes de temperatura e avaliação médica, para prosseguirem nas atividades. Em nota, divulgada nesta quinta-feira (7), a instituição informou que todos os atletas deram negativo para Covid-19.

Sobre a volta dos trabalhos, afirmaram que: “Apesar de não ter nenhuma competição em vista, é sempre bom manter os atletas em atividade, dentro de uma ordem direcionada pelo Departamento Médico e órgãos oficiais de saúde. Está sendo bem trabalhado e ganha-se tempo. Reclamamos muito que não há tempo para treinamento e então vamos aproveitar esse período par testar e condicionar os atletas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s