Além do atleta, mais dos funcionários do clube estão com a doença
O centroavante Diego Souza contraiu o novo coronavírus. Após uma nota do Grêmio afirmar que o jogador se manteve no Rio de Janeiro, não retornando ao sul para a volta das atividades do clube gaúcho, a informação foi confirmada por um veículo esportivo.
Segundo informações da assessoria do jogador, Diego testou positivo para a doença na capital fluminense, mas está assintomático e permanecerá de quarentena até a próxima semana.
O atleta ainda não se manifestou sobre o assunto. Sua última publicação em uma rede social foi no dia 29 de abril, onde deixou a seguinte mensagem: “a luta é difícil, mas a vitória é certa!”.

Os trabalhos no clube gaúcho
Atuantes desde a última segunda-feira (4), o clube confirmou mais dois casos da doença, além de Diego. Os funcionários foram testados no CT Luiz Carvalho e voltaram a permanecer em quarentena, recebendo orientações médicas.
Vinte atletas se apresentaram e passaram por testes de temperatura e avaliação médica, para prosseguirem nas atividades. Em nota, divulgada nesta quinta-feira (7), a instituição informou que todos os atletas deram negativo para Covid-19.
Sobre a volta dos trabalhos, afirmaram que: “Apesar de não ter nenhuma competição em vista, é sempre bom manter os atletas em atividade, dentro de uma ordem direcionada pelo Departamento Médico e órgãos oficiais de saúde. Está sendo bem trabalhado e ganha-se tempo. Reclamamos muito que não há tempo para treinamento e então vamos aproveitar esse período par testar e condicionar os atletas”.