Segundo jornal, temporada do futebol argentino será encerrada

Devido a pandemia do novo coronavírus, competições nacionais e internacionais foram suspensas por tempo indeterminado

Com isso, diversos países estão buscando maneiras para resolver a situação. O Campeonato Holandês, por exemplo, foi declarado encerrado nessa última sexta-feira (24), sem campeão e rebaixamento.

De acordo com o jornal Clarín, a AFA (Associação de Futebol Argentina), encerrará a temporada do futebol argentino e tal decisão será oficializada na próxima terça-feira (28).

O cancelamento em questão seria da Super League Cup, que atualmente conta com 24 equipes e teve apenas uma rodada disputada em março. O Campeonato Argentino (Superliga), contudo, já foi finalizado tendo como campeão o Boca Juniors.

Além de cancelar, a AFA também suspenderá os rebaixamentos na competição por dois anos. O objetivo é um novo campeonato com 26 equipes em 2021 e com 28 equipes em 2022. Sendo assim, as promoções dos times que subirem da segunda divisão será mantida.

Ainda segundo o jornal, os presidentes do River Plate e Boca Juniors, inicialmente, rejeitaram a ideia. Porém, houve um acordo entre as partes que permitiu a decisão.

E, além disso, as vagas para a Libertadores e Sul-Americana do próximo ano, seriam definidas com a somatória dos pontos das rodadas concluídas da Superliga com a unica rodada disputada da Super League Cup.

Foto: Depor.com

Um comentário sobre “Segundo jornal, temporada do futebol argentino será encerrada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s