Time do São Caetano. Foto: Instagram/Reprodução

São Caetano não disputará a Série D do Campeonato Brasileiro

De acordo com o documento, a medida foi alinhada com os patrocinadores e a diretoria da instituição. O principal foco, no momento, é evitar os possíveis prejuízos que poderão ser ocasionados pela pandemia da Covid-19, que já traz 2.682.225 casos no mundo todo

‘Medida bastante pensada e extrema
Assumir novos compromissos, como a disputa de um campeonato, poderia impactar na manutenção orçamentária de jogadores, comissão técnica e funcionários. O que, para o São Caetano, seria inviável pela já suspensão de cotas de patrocínios esperadas para 2020 e novos parceiros.
No comunicado do time, o clube demonstrou pesar pela decisão: Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições”.
O futuro
O Azulão afirmou que irá arcar com os outros compromissos assumidos e tomar decisões coerentes, visando a diminuição de qualquer impacto negativo sobre ele. O time segue na disputada da Série A2 do Campeonato Paulista, ainda paralisada por conta da pandemia, ocupando a sexta posição após 12 jogos realizados.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s