Realização do Paulistão Feminino será ainda em 2020

Assim como no masculino, o Paulista feminino também poderá ser realizado com portões fechados

Em reunião nesta quarta-feira (22), a Federação Paulista de Futebol decidiu com os 16 clubes participantes da competição, que o campeonato ocorrerá ainda em 2020, mas antes disso, uma nova reunião será marcada para definir o novo formato do estadual.

O Paulistão Feminino era para ter iniciado dia 12 de Abril, mas decorrente ao Covid-19, teve que ser cancelado.
Com o término previsto para agosto, os clubes participantes marcaram presença virtualmente na reunião e até o momento não há desistência de nenhum dos times.
Inicialmente, a competição seria seis jogos de mata-mata, tendo quartas de finais, semifinais e a final (todos ida e volta). Um conselho técnico será marcado futuramente para definir o modelo da disputa e início da competição.

CONFIRA A NOTA OFICIAL PUBLICADA PELA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL:

A Federação Paulista de Futebol e os Clubes do Paulistão Feminino – 2020, em reunião virtual realizada nesta quarta-feira, 22 de abril de 2020, por unanimidade, chegaram às seguintes decisões, em decorrência da pandemia do COVID-19:

Em respeito aos torcedores, aos parceiros comerciais e de mídia, o Paulistão Feminino 2020 será realizado neste ano, de acordo com os prazos e protocolos preconizados pelas autoridades de saúde. Diante da suspensão da competição antes de seu início, todas as decisões que haviam sido tomadas no Conselho Técnico, em 20 de fevereiro, o Regulamento e a tabela já divulgados estão anulados. Um novo Conselho Técnico será agendado para definição de um novo modelo de disputa da competição e das datas de início e término;Inicialmente, os jogos poderão ser realizados com portões fechados, prezando pela saúde pública e evitando qualquer risco de aglomerações, seguindo as determinações das autoridades públicas de saúde;A Comissão Médica da FPF está trabalhando, em parceria com os médicos dos Clubes, no desenvolvimento de um protocolo de segurança, que proteja a saúde e integridade de todos os envolvidos nos jogos.Durante o processo de quarentena, para auxiliar Clubes e atletas, a FPF realizará um calendário de reuniões virtuais, com palestras de orientação sobre o COVID-19 e demais temas relacionados ao futebol.

A FPF e os Clubes compreendem todas as dificuldades para a redefinição e o início das competições do futebol feminino em São Paulo. No entanto, entendemos que priorizar a saúde e a segurança de todos os envolvidos no futebol é importante e necessário nesse momento, e será sempre o princípio que guiará todas as decisões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s