Situação complicada: Cruzeiro atrasa salários de atletas e funcionários

Clube mineiro não pagou os salários de março, além disso, o valor referente às férias também não foram depositados

Mais uma vez, o Cruzeiro se encontra em uma situação difícil no futebol nacional. O clube voltou a atrasar o pagamento dos salários dos atletas e também do setor administrativo. O valor era para ter sido pago no último dia 7 de abril, mas ainda não foi depositado na conta dos atletas, os funcionários do administrativo também não receberam o valor integral. A folha do Cruzeiro, hoje, gira em torno dos R$ 2,5 milhões.

É a primeira vez que o clube mineiro atrasa os salários nesta temporada. A situação se complicou ainda mais devido a pandemia do novo coronavírus que afetou as atividades esportivas, e pode se agravar nos próximos meses, já que o clube está negociando a manutenção de patrocinadores e, até então, viu as receitas caírem ainda mais.

Além disso, a situação das férias dos atletas também está insatisfatória, pois o valor ainda não foi depositado. Entretanto, o clube ainda está dentro do prazo para efetuar o pagamento desses valores referente às férias, já que a Medida Provisória número 927, de 22 de março, permite o pagamento das férias até o quinto dia útil do mês subsequente ao início do gozo das férias, ou seja, até o mês de maio.

O Cruzeiro informou que conseguiu pagar 70% da folha dos funcionários da parte administrativa. Segundo o clube, o futebol feminino teve seus vencimentos quitados. Sobre o salário dos jogadores, o clube informou que pretende pagá-los o mais rápido possível.

Foto: Gustavo Aleixo/Globo Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s