No país sul-coreano, homens precisam servir ao exército pelo período de dois anos e o alistamento precisa ser concluído até os 27 anos
Por Son ser jogador de futebol, a regra para conseguir uma isenção é através de uma honraria expressiva para o país, no caso dele a conquista dos Jogos Asiáticos em 2018.
Entretanto, mesmo com a isenção, ainda é necessário servir a um tempo mínimo de quase um mês. O atacante, aproveitando a pausa do futebol, apresentou-se ontem (20), ao campo de treinamento do Corpo de Fuzileiros Navais da Coreio do Sul para iniciar seu treinamento de básico militar de três semanas.
De acordo com a agência Reuters, em conversa com um militar dos Fuzileiros Navais, Son poderá ter que fazer treinamento com gás lacrimogêneo, tiro ao alvo e uma marcha de 30 km entre outras atividades pesadas.
Mas a fonte admitiu que, para o jogador, o treinamento talvez seja menos pesado e que há regularmente verificações médicas e de temperatura, além de medidas de distanciamento social para evitar o contagio do coronavírus.
Com o tempo reduzido de treinamento, o Tottenham espera que o atacante volte antes do final de maio à capital inglesa.
